segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LGP 2009: dia 13 de setembro na Praça da Liberdade


(clique na imagem para ampliar)

Dia 13 de setembro, domingo, a partir das 8 horas, será a sétima edição do projeto Livro de Graça na Praça. Sucesso nos anos anteriores, o evento tem como objetivos: difundir o hábito de leitura, promover a inclusão cultural, integrar a literatura no contexto do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e ainda possibilitar a interação entre o autor e o leitor.

Este ano,o Livro de Graça na Praça, que integra o Calendário Oficial de Festas e Eventos de Belo Horizonte, irá promover cinco lançamentos: Segredo, para o público adulto; Descobri!, dirigido ao público infanto-juvenil e os cordéis Do Selo Lambido ao Ponto Com e Corpo de Bombeiros. E ainda um lançamento inédito: pela primeira vez no Brasil, a edição e distribuição de um cordel em Braille. A obra é patrocinada pelo Instituto Benjamin Constant em comemoração aos 200anos do alfabeto Braille.

Entre as atividades, a participação da Banda do Corpo de Bombeiros e a presença do Grupo Aletria de contadores de histórias. Nos diversos estandes, mais de 10 mil exemplares de livros serão distribuídos durante a edição 2009 do Livro de Graça na Praça.

Anualmente, livros são editados especialmente para distribuição gratuita em praça pública com a presença dos autores. Nos últimos seis anos foram entregues à população mais de 40 mil exemplares das obras Ouvindo Estrelas (2003), Atrás da Porta (2004), Contos dos Contos (2005), Ócios & Ofícios (2006), A Primeira Vez (2007) e, em 2008, os livros “Perdidos & Achados”, “Riscos & Rabiscos” (infanto-juvenil) e Brasil Real: o outro lado da moeda (cordel).

Livro de Graça na Praça tem o apoio cultural do Senac/MG, Sesc/MG, Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte e Idéia Fixa – Clipping e Pesquisa,

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial