quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Câmara Municipal homenageia Livro de Graça na Praça


A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou no dia 29 de agosto uma Sessão Especial para homenagear o projeto Livro de Graça na Praça. Presidida pela vereadora Sílvia Helena(no primeiro plano da foto), a reunião contou com a presença de inúmeros escritores, professores e pessoas ligadas ao movimento cultural de Minas Gerais. Logo após a abertura da sessão foi apresentado um vídeo sobre o projeto e suas conquistas ao longo dos anos. Em seu discurso, a vereadora Sílvia Helena criticou o governo pela falta de apoio às iniciativas culturais e lembrou que, no Brasil, o escritor, matriz da cadeia produtiva do livro, é ignorado e enfrenta todo tipo de dificuldades em seu trabalho.

Da tribuna, José Mauro da Costa (clique sobre a foto para ampliá-la), idealizador do projeto, agradeceu as homenagens e relatou aos presentes as dificuldades do começo e o apoio generoso que recebeu de tantos companheiros. O professor e escritor lembrou ainda que o Livro de Graça na Praça já distribuiu mais de 15 mil livros de qualidade e que, no próximo dia 9 de setembro, o projeto pretende oferecer gratuitamente à população cerca de outros 10 mil exemplares.

Durante a Sessão Especial deram ainda seus testemunhos escritores que participam do projeto, como o acadêmico Olavo Romano, Isa Musa de Noronha e Arthur Vianna.

Clique aqui para ver o vídeo.

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial